VOCÊ SABIA QUE ESTRESSE FAZ OS CABELOS CRESCEREM MAIS DEVAGAR - misterhair

VOCÊ SABIA QUE ESTRESSE FAZ OS CABELOS CRESCEREM MAIS DEVAGAR

Março 07, 2017

VOCÊ SABIA QUE ESTRESSE FAZ OS CABELOS CRESCEREM MAIS DEVAGAR

Cabelos lindos e longos são sinônimo de feminilidade e sensualidade, por isso estão nos sonhos de muitas mulheres. Os fios saudáveis crescem, em média, um centímetro por mês, mas fatores como genética, metabolismo e principalmente o estilo de vida podem influenciar e muito no crescimento capilar. Para conquistar as desejadas madeixas de Rapunzel, além de usar produtos que estimulem o couro cabeludo e fortaleçam os fios, é preciso ficar longe de situações de traumas emocionais extremos. "Estresse, desnutrição, doenças metabólicas, hormonais e até infecciosas podem interferir nesse crescimento. Só mesmo o dermatologista para identificar a causa através de alguns exames e, aí, direcionar o melhor tratamento", afirmou a dermatologista Jomara Estefanelli.

ESTRESSE FAZ OS FIOS PARAREM DE CRESCER

O estresse é uma síndrome que afeta vários órgãos e libera uma série de mediadores químicos - como a adrenalina - que provocam reações fisiológicas. No mundo moderno, os traumas resultam do acúmulo de pequenos problemas cotidianos, que se repetem insistentemente, que podem acarretar consequências danosas para o organismo, como aumento da pressão arterial, dores musculares, alterações de pele e interrupção do ciclo capilar.

O processo de vida natural dos cabelos passa por três fases: anágena (de crescimento), catágena (de estabilidade) e telógena (de queda). Segundo os especialistas no tema, eventos traumáticos são capazes de diminuir a velocidade e até mesmo interromper a primeira fase do ciclo, além de acelerar a terceira etapa."É comum acontecer o que chamamos de Eflúvio Telógeno, quando todos os fios entram na fase de queda. Quando temos um estresse grande é como se todos os fios acelerassem essa evolução natural e entrassem juntos na fase de queda", explicou a dermatologista, que afirmou ainda que o estresse pode causar também dermatite seborreica.

MASSAGEM CAPILAR ESTIMULA O CRESCIMENTO DOS FIOS

massagem capilar

Além de evitar situações de estresse extremo e manter cuidados com a alimentação, é importante investir na estimulação do couro cabeludo. A massagem capilar estimula a circulação sanguínea, facilitando o transportes dos nutrientes até os fios. Desta forma, as madeixas ficam mais fortes, saudáveis e crescem mais rápido. A estimulação ainda pode ser um ótimo remédio contra o estresse, pois faz com que o corpo libere endorfina, substância produzida pelo cérebro que causa sensação de felicidade e bem-estar. "Existem vários tratamentos, mas o ideal é direcioná-los de acordo com a causa . Vitaminas, tônicos capilares, laseres para aumentar a vascularização e oxigenação do couro cabeludo", explicou a especialista do Instituto da Pelle.





Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.