Qual é o seu cabelo, oleoso, seco, misto? Você sabe qual o melhor trat - misterhair

Qual é o seu cabelo, oleoso, seco, misto? Você sabe qual o melhor tratamento? Dicas de como tratá-lo, aqui!

Junho 20, 2017

Qual é o seu cabelo, oleoso, seco, misto? Você sabe qual o melhor tratamento? Dicas de como tratá-lo, aqui!

Cabelos Normais – são aqueles que não apresentam excesso de oleosidade nem a falta dela, possuindo aparência neutra.

Apesar de ser o tipo de cabelo mais fácil de tratar, o ideal é que ele seja cuidado tanto quanto os outros, focando a atenção no uso de produtos específicos para estes fios, além de exercícios físicos e alimentação equilibrada.

cabelos normais

Cabelos Oleosos – são aqueles que produzem excesso de sebo, devido às glândulas sebáceas. Normalmente este tipo de cabelo tem aparência gordurosa, especialmente na raiz e também pode ter um aspecto pesado, grudado e com pouco volume após alguns dias (ou até mesmo algumas horas) após a lavagem.

Deve-se usar produtos específicos para esse tipo de cabelo, além de ter uma boa alimentação e evitar o excesso de consumo de frituras, passar a mão nos cabelos a todo o momento, uso excessivo de produtos, deixar muitos dias os fios sem lavagem, stress.

Caso o seu cabelo tenha oleosidade em excesso, o ideal é consultar um dermatologista ou especialista similar, para que ele avalie e te indique as melhores opções de tratamento.

Cabelos oleoso - como tratar

 

Cabelos Secos – são aqueles que não apresentam quantidade suficiente de sebo para lubrificar o fio de forma necessária. Ao contrário dos cabelos oleosos, o couro cabeludo tem aspecto de ressecado. Normalmente são frágeis ao toque, opacos e não possuem muito brilho (especialmente nas pontas).

Este tipo de cabelo necessita de cuidados especiais como produtos para hidratar e nutrir, a lavagem pode ser feita mais espaçada (comparada aos cabelos oleosos) e de preferência em água morna ou fria, para evitar que o aspecto opaco piore ainda mais. Também é indicado o uso de produtos que protejam os fios antes de babyliss, chapinha e secador.

 

cabelo seco e ressecado

Cabelos Mistos – são aqueles que possuem ambas as características citadas acima no mesmo fio: as raízes oleosas e as pontas secas.

Neste tipo de cabelo o cuidado principal é para que a raiz não fique ainda mais oleosa e as pontas fiquem mais hidratadas, buscando uma harmonia para os fios. Existem diversos produtos específicos para tratar cabelos mistos, além dos cuidados essenciais para todos os cabelos como alimentação saudável, exercícios físicos, cortar as pontas do cabelo de tempos em tempos etc.

Cabelo misto como tartar