Alimentos que ajudam a fortalecer os cabelos - misterhair

Alimentos que ajudam a fortalecer os cabelos

Março 02, 2017

Alimentos que ajudam a fortalecer os cabelos

Uma alimentação balanceada interfere diretamente na saúde e aparência dos fios.

Saiba quais são os alimentos que precisam estar no prato para que suas madeixas cresçam fortes e com brilho.

 

 Carne Vermelha:

 carne vermelha proteina

A proteína presente na carne vermelha é essencial para ajudar os fios a absorverem nutrientes. “Nosso cabelo é formado essencialmente de proteína, e sua deficiência implica diretamente na saúde capilar. Quando é ingerida em pouca quantidade ou de má qualidade, as madeixas se tornam quebradiças e há perda de sua cor”.

 

Alimentos alaranjados:

 cenoura vitamina

Alimentos alaranjados, como a cenoura, possuem betacaroteno, responsável por controlar a produção sebácea e a oleosidade excessiva do couro cabeludo. “Essa substância também contribui para a elasticidade do fio”. 

  

Grãos Integrais:

 grãos integrais

Linhaça, quinua, aveia, chia, feijão-branco e outros grãos integrais são fontes de zinco, que estimula a multiplicação das células, favorecendo o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

 

Espinafre:

 espinafre 

As vitaminas do complexo B presentes no espinafre são fundamentais para quem deseja que os fios cresçam rápido e de forma saudável, pois esse nutriente atua na multiplicação celular”. 

 

 Peixe:

 peixe

 Comer uma porção de peixe três vezes por semana fornece vitamina B3 ao corpo. “Essa vitamina aumenta a circulação no couro cabeludo, facilitando a entrega de nutrientes”.

  

Magnesio: ex.: Banana:

banana 

O magnésio da fruta atua na formação de proteínas que constituem os cabelos. “Assim como a queratina, o magnésio forma uma película ao redor do fio, protegendo e dando elasticidade a ele”, conta Daniela Nunes Ribeiro.

 

Soja:

 soja 

O ferro presente na soja é um mineral que participa da formação dos glóbulos vermelhos e nutre os folículos capilares. “Na falta dessa substância, ocorre a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda dos fios”.

 

Aves:

 frango grelhado

O ácido fólico presente na ave ajuda na formação das células vermelhas do sangue. “Esse processo auxilia na manutenção do sistema nervoso e na substituição de novas células, acelerando o crescimento dos fios”.

 

Gengibre:

 gengibre 

“O gengibre tem atividade anti-inflamatória, importante para evitar a queda de cabelo. Pode ser consumido como tempero, adicionado à comida”

  

Melão:

 melão

Além de muita água, o melão possui quantidades significativas de vitamina A, que controla a produção de sebo no couro cabeludo, evitando oleosidade e doenças na região, como seborreia.

 

Nozes:

 

 nozes

 

A biotina, também conhecida como vitamina que proporciona cabelos saudáveis e ajuda na prevenção do aparecimento de fios brancos, é essencial para o desenvolvimento do folículo piloso e está presente em abundância nesse alimento. “Essa vitamina previne ainda que o cabelo fique quebradiço”.

  

Iogurte:

 iogurte  

O cálcio do iogurte e do leite desnatados é um mineral importante para o crescimento dos cabelos, pois estimula a produção de enzimas que promovem a multiplicação celular, fortalecendo o bulbo capilar. 

 

Frutas Cítricas:

 frutas-cítricas

 Laranja e outras frutas cítricas são ricas em vitamina C, essencial na produção de colágeno. “Além de fundamental no desenvolvimento do crescimento dos folículos pilosos, o colágeno também ajuda na fragmentação do ferro, outro bloco de construção de cabelo”. 

 

Omega 3:

 Omega 3

Ômega 3 e selênio, presentes nesse peixe, combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar. 

 

Castanhas:

 Castanhas

“Fonte de vitamine E, a castanha atua na formação dos capilares sanguíneos, favorecendo a circulação sanguínea e reduzindo, assim, a queda do cabelo”. 

 





1 Resposta

NAYRA
NAYRA

Março 05, 2017

ÓTIMA MATÉRIA, SIMPLES E BEM EXPLICATIVA!!! MUITO OBRIGADA

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